quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Combinando almofadas


Almofadas são indispensáveis em uma casa confortável e acolhedora. Fora que a simples troca desses elementos pode trazer um ar novo à decoração. Sabemos que muitos de vocês, assim como nós antes de nos aprofundarmos e estudarmos o assunto, saem comprando várias almofadas sem saber aonde colocá-las e nem como vai combiná-las. Por isso, achamos válido esse post, com dicas super úteis para lidar melhor com esse item tão importante da decoração de nossas casas.  

No quarto, é preciso promover uma “conversa” entre as almofadas e a roupa de cama. Não pode ser aleatório. Para quem gosta de dois travesseiros (quatro, se a cama for de casal),  a dica é diminuir o número de almofadas.



Escolha tons complementares e que estejam presentes na paleta de cores do ambiente. Por exemplo: numa sala de estar dominada pelo cobre e nude, não faz muito sentido decorar com almofadas verdes ou azuis. No entanto, as almofadas podem ser cobaias perfeitas para fazer o test-drive de uma nova cor em casa. Se quiser incluir o vermelho na sua decoração, por exemplo, e não tiver certeza se vai gostar, comece trocando as almofadas. É uma opção segura e econômica. 


A almofada é um item fundamental na decoração da sala e pode trazer aconchego e identidade ao ambiente. Escolha as confortáveis, porque além de decorar, as almofadas serão usadas. 
A cor e o tecido do sofá geralmente determinam a escolha das almofadas. Numa sala com sofá e tapete em tom neutro fica mais fácil brincar com as cores e estampas. Se o tapete for muito colorido, desconsidere a cor do sofá. Use na almofada um tom degradê ou uma cor que estiver no tapete.   


Numa decoração moderna, escolha sempre um número ímpar de almofadas. Invista, também, em almofadas grandes, que visualmente se tornam mais harmoniosas e bonitas que um monte de almofadas pequenas. Dê preferência às quadradas e retangulares. 


Para uma decoração clássica, que requer uma certa simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal e o tamanho deve ser adequado à peça que adornam. Os padrões clássicos incluem os florais, xadrez, listrados e monogramas. Brinque com a combinação de cores, texturas e formas.

Utilize as almofadas como obras de arte, adquirindo peças únicas, pintadas à mão, adornadas com lantejoulas, brilhantes, botões ou borlas; estampadas com ilustrações ou motivos originais. Você terá adquirido verdadeiros clássicos e com certeza não se arrependerá. Venha ver as disponíveis em nossa loja, são incríveis!
*Todas as fotos foram feitas em nossa loja, na Av. Dr. Galdino do Vale Filho, 11 -Centro - Nova Friburgo - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário