segunda-feira, 11 de março de 2013

Organização = trabalhar MELHOR


Ainda na nossa micro série sobre organização, escolhemos o escritório para mostrar para vocês que não é tão difícil assim manter a papelada organizada.



Todo mundo tem aquele espaço em casa para estudar ou trabalhar, não é? Nem que seja apenas uma mesa dentro do quarto! Ter esse espaço arrumadinho, por menor que seja, é super importante que ele esteja sempre organizado, caso contrário o trabalho não rende tão bem, concordam? Vejamos as dicas.



ESCOLHA UM LUGAR CLARO:  ter o escritório em um lugar iluminado é o ideal. Colocar uma mesa perto da janela, por exemplo, é uma ótima ideia e economiza até energia elétrica, já que você não vai precisar de iluminação artificial na maior parte do dia.

ESCOLHA SEU ESTILO: não importa se você tem um cômodo todo como escritório ou se tem apenas uma mesa – definir um “estilo” para o local ajuda muito. Se você é mais retrô, o foco na decoração vai ser um. Se você é mais clean, ter os móveis todos brancos já é um começo, se é mais moderninha o foco é outro e por aí vai. O IMPORTANTE É QUE NA CALENZANI VOCÊ ENCONTRA DE TUDO! =)


DEFINA AS NECESSIDADES: do que você precisa para trabalhar? Ter que levantar para ficar pegando coisas no meio do expediente quebra a linha de raciocínio e a concentração. Então, liste todas as suas necessidades (computador, caneta, bloquinho, agenda, celular, luminária) e deixe tudo ao alcance da mão quando você estiver usando a mesa. O que não for usar sempre, deixe dentro de armários!

SUPRIMENTOS: um escritório organizado precisa de muitos suprimentos. Precisa de pastas? Compre o mesmo modelo e diferencie pela cor, ou coloque uma etiqueta, e por aí vai. Invista também em um bom organizador de gavetas para deixar lápis, clips e outros cacarecos bem arrumadinhos e fáceis de encontrar (na hora que a gente mais precisa as canetas sempre somem, não é?!). Se você tem várias gavetas disponíveis, deixe cada uma para um “tipo de coisa” (material de escrita, pastas de documentos, etc). Post-its também nunca são demais, e achei super legais essas ideias de montar um calendário mensal ou “agregar” várias anotações com clipes! O mais fácil é que você nem precisa ir tão longe: qualquer papelaria tem todos esses materiais!

ESTANTE COLORIDA: que tal organizar a estante por cor? Acho o resultado tão lindo, estética é tudo!

Para inspirar a semana, que tal as  fotos de decoração que a gente ama?

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário