quarta-feira, 22 de maio de 2013

Arquitetura :: Leticia Baêta


Nascida em Niterói, mas radicada em Friburgo, Leticia Baêta é um dos orgulhos da nossa cidade. Formada pela UFF em arquitetura, pós-graduada em iluminação e design de interior e especializada em construção civil, já foi contemplada com o prêmio “Mulher empreendedora da área de arquitetura, engenharia e agronomia”, em 2011.

Em seus projetos, procura sempre entender a real necessidade do cliente, captando a essência de fato, já que não se trata apenas de um projeto, mas da realização de um sonho. “Não importa se o projeto é de um banheiro ou uma casa inteira, o que importa, para mim, é que, quando estou projetando, quero alcançar por completo essa realização do meu cliente”.

Leticia alia design, praticidade e funcionalidade, mas nunca abandona a sensibilidade tão importante para decifrar o cliente e conseguir transmitir todo o contexto em forma de projeto, que incluem projetos luminotécnicos.

Com publicações na mídia que vão desde a revista Veja, até a D Casa, passando pela Casa & Jardim, Leticia inclui no curriculum, também, participações anuais no I Salone (Salão do Móvel de Milão, que dita tendências de cores, tecidos, estampas e estilo na arquitetura e decoração mundial e acontece em Milão todo mês de abril) e na Master Casa, realizada no Brasil também anualmente.

Leticia atende em Nova Friburgo, no escritório Baêta Neves Arquitetos Associados, que divide inclusive com seu pai, arquiteto há mais de 45 anos, e é parceira da Calenzani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário