sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Enquadre-se!

A gente sabe que pendurar quadros na parede não é lá uma tarefa simples. Temos que pensar no número de quadros na parede, na simetria, etc etc. Mas é justamente por isso que elaboramos esse post. Queremos mostrar que decorar com quadros NÃO é um bicho de sete cabeças. :)
É muito comum nos perguntarem se os quadros precisam ficar centralizados na parede,  em cima do sofá ou sob outro móvel. A resposta é simples: quando não houver nada abaixo do quadro, é preferível que ele fique centralizado na parede. Se houver uma mesa de jantar, um sofá ou qualquer outro móvel ele deve ficar centralizado com o móvel.



Mas isso não é uma regra. Aliás, é até bacana quando você se propõe a brincar com as regras decorativas. O que importa nesses casos, como o da foto abaixo, é que a paleta de cores cause um impacto visual agradável. 


 Outra ideia é fazer uma composição com vários quadros, onde os tamanhos podem ser variados, assim como as molduras e os temas. Ou, como os quadros do artista plástico Mario Massena, com temas parecidos e molduras e tamanhos diferentes. Nessa hora o que vale é o gosto de cada um.

Todas as fotos foram feitas em nossa loja Calenzani e todos os quadros estão à venda na mesma.

Agora é só escolher sua obra de arte e colocar as manguinhas de fora: mãos à obra!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário