quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Retrô x Vintage


Será que vocês sabem qual é a diferença entre retrô e vintage? Muitas vezes usamos um dos termos sem distinguirmos, seja com respeito à moda, seja falando de decoração. Mas a verdade é que existe uma diferença. Para quem não sabe, o termo vintage deve ser aplicado para a utilização de objetos de época, enquanto o termo retrô se refere a utilização de objetos feitos com inspiração de uma época passada.



Dentre itens que nos remetem aos tempos antigos estão telefones, geladeiras, televiões (tudo com ar anos 50!). Já existem muitas marcas, como a Brastemp, "criadora" dessa geladeira incrível da nossa cozinha, que fazem peças de edição limitada que seguem linhas retrô e que podem dar um toque especial na sua casa.






Imponentes poltronas fazem as delícias de muitas pessoas apaixonadas por decoração, essa da Szalay, por exemplo, é retrô. A marca, inclusive, possui peças que se destacam em qualquer sala e realmente fazem a diferença.

Aqui na Calenzani vocês facilmente encontrarão um item retrô (ou vários!) que fique bem com o restante da decoração da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário